Bem Vindo!

Bem Vindo! Deixe Um Comentário e Volte Sempre!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Compadece-te e Acertarás

No instante de analisar o comportamento menos feliz desse ou daquele irmão, compadece-te e acertarás.
Na base da solução de quaisquer problemas, na ordem moral da vida, a compaixão é a porta de acesso.
Em verdade, todos estamos cercados de companheiros crivados de inquietação e de angústia.
Não lhes agraves a dor.
Este acreditou que fazia justiça e caiu no remorso; aquele admitiu que vigilância fosse tirania e converteu-se em verdugo dos entes mais caros; outro supôs que afeição se erigisse unicamente em prazer e estirou-se em desequilíbrio; aquele outro imaginou a que penúria devesse alicerçar a economia e afundou-se em avareza; e outro ainda entendeu que a Divina Providência lhe fosse apoio exclusivo ao mundo pessoal e transfigurou a própria fé em azorrague dos semelhantes.
Reflete nos enganos a que se renderam, desprevenidos, e compadece-te
Quando não consigas aliviar-lhes os padecimentos, entretece um véu de esperança que lhes resguarde a fronte contra o assalto das trevas.
Deus é a justiça que se executa nas leis que o revelam, mas também é a misericórdia no amor que lhe assegura a onipresença.
Os que se transviam sabem-se transviados sem que se faça preciso se lhes esvermem as chagas íntimas a golpes de acusação ou censura.
Todos nós, quando nos precipitamos em delinquência, conhecemos à saciedade, o sombrio lugar em que a nossa mente estagia.
Que nos bastem ao resgate os sofrimentos da culpa.
A dor existe p;ara mostrar que não há desajuste sem possibilidade de retificação. E na base de todo o equilíbrio reina a Eterna Sabedoria que nos fez imortais. Por isso mesmo, determinou o Senhor se lhe atribuísse nas revelações da verdade a afirmativa inesquecível: Misericórdia quero e não sacrifício".

Emmanuel/Chico Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário