Bem Vindo!

Bem Vindo! Deixe Um Comentário e Volte Sempre!

domingo, 5 de junho de 2011

Amar a Deus

Quem busca motivos para amar, ainda não ama.

Amor.
Eis aí uma palavrinha que é difícil de ser compreendida. Muito difícil, diga-se de passagem.
A partir do momento em que colocamos um motivo para amar, buscamos a racionalidade que inexiste no amor. Não dá para escolher amar uma garota com o corpo escultural ou uma com muito dinheiro. Racionalizar é perder o verdadeiro sentido dos sentimentos, não só do amor. Se, porventura, buscamos insistentemente motivos para amar, não queremos amar de fato. Mais do que isso, nunca iremos amar.
Radicalizar. Essa talvez seja a palavra substituta à racionalidade. Amar é ser radical. É ter dúvidas. É não ter vergonha. É assumir, esse lado sensível, ainda que prejudiquem a sua “imagem”. È deixar por escanteio essa hipocrisia, essa busca eterna de tentarmos ser quem não somos e quem nunca seremos, pois nosso objetivo é engrandecer a “imagem” e não a alma.
Irmãos, nosso amor não pode ser relativizado. Temos “o” grande exemplo no nosso Pai que se deu por nós. Ele até teve medo de “amar”. Mas não se perguntou se era certo, se nós merecíamos, se valeria a pena. Ele simplesmente amou. E amou quem não “deveria”; nós os pecadores. Exatamente nesse ponto eu queria chegar.
Assim também devemos ser para com os outros. E quando eu digo “outros” não digo apenas mãe, namorado (a), família, pai, parentes, melhores amigos, etc. São, PRINCIPALMENTE, aqueles “não vão com nossa cara”.
Então como amar?
Muitos de nós, de fato amamos. Mas amamos aos que nos amam. Aí fica fácil. Como diz na mesma página, um pouco mais acima: “até os pecadores amam àqueles que os amam”.
Se você está buscando motivos para amar a Deus, saiba que, de fato, existem esses motivos. Mas saiba que por isso você está perdendo a essência do amor. Pois, se amar a Deus tem milhares de motivos, amar ao próximo, em especial o “não amigo”, possivelmente não terá nenhum. Mas não é por isso que você deverá desistir.
Irmão, deixe essa hipocrisia que acorrenta você a conceitos seculares e frases feitas. Nosso amor TEM de ser maior que isso. Tem de ser maior que a racionalidade. Tem de ser maior que tudo, pois Deus é amor e Ele é, verdadeiramente, maior que tudo.
Fazendo o bem ao meu irmão estarei amando-o e amando a Deus, que é o próprio amor. Estarei amando o amor. Estranho né? Mas é lindo quando se vive.
Não se faz, essencial, que você diga ao seu “não-amigo” que você o ama. Mas torna-se estritamente necessário que você faça o bem a ele. Ainda que ele não perceba ou não reconheça. É este amor que Deus luta a cada dia para que reinflamemos em nosso coração.

Não tenha medo.
Ame!
Não vou dizer que é fácil.
Mas digo que é maravilhoso.
Experimente!

Desconheço o Autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário