Bem Vindo!

Bem Vindo! Deixe Um Comentário e Volte Sempre!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Reflexão sobre uma vida feliz

Em um simples pensamento sobre a Lei de Causa e Efeito, cheguei à conclusão que não é tão difícil viver. Principalmente se o nosso maior objetivo for à felicidade. E a razão é bem simples e fácil de entender. Partiremos do seguinte ponto: Acredito que todos têm conhecimento da Lei de Causa e Efeito ou Lei do Retorno como queiram. Através de nossas ações e nossas escolhas em nosso dia de hoje, vamos semeando o que colheremos em nosso dia de amanhã. O que recebo no meu dia de hoje, nada mais é que a colheita de minhas atitudes tomadas em um dia passado. Se um dia de minha vida eu o passei formulando pensamentos negativos, pensamentos de vingança, de intolerância e às vezes até chegando a concluir o ato contra o meu próximo, certamente eu responderei por esses atos. A partir desse ponto de vista, vemos que não podemos culpar a ninguém por nossos momentos de sofrimentos, pois eles são o nosso retorno, pois nós mesmos o provocamos e só nós somos responsáveis, e assim isentamos a Deus por acharmos que tudo o que nos acontece de ruim, seria um castigo Dele ou talvez o nosso destino..

O nosso próximo, além de nosso irmão é a nossa ferramenta de evolução moral, assim como nós somos a dele. Nesse princípio a Lei Divina age e nos leva a nos aceitarmos, aprendendo com nossas diferenças, nossos medos, preconceitos e muito mais... Quando não vejo defeitos em meu próximo, eu o admiro, eu crio ternura, crio amor e assim caminho para a minha evolução moral. Imaginemos um mundo desta forma!

Bom, sabendo que a nossa felicidade parte de nossas escolhas e nossos pensamentos. Implica-nos a fazer escolhas mais conscientes, refletir sobre nossas decisões, alterar nossa maneira de agir e de pensar, pois sabemos q a nossa felicidade depende da nossa atitude moral. Todo o ato que executo, deve ser um caminho para o bem ou um caminho q não afete a conduta de meu próximo, por isso, devemos fazer as três perguntas básicas que alguns de nós conhecemos muito bem:

1) Quais são as conseqüências das ações que estou à realizar?

2) Quais seriam meus sentimentos se alguém fizesse isto a mim?

3) Esta escolha trará felicidade ao meu redor?

Para ajudar na decisão a ser tomada, podemos medir os seus efeitos por nossos sentimentos. Se a decisão nos dá uma tranqüilidade moral, é por que estamos no caminho correto.

Sabendo que agindo desta maneira eu terei uma vida melhor num futuro próximo e logicamente em uma próxima encarnação, começamos então a mudar nossos conceitos de vida ‘Feliz’. Quando você muda uma atitude, você muda os acontecimentos ao seu redor, direta e indiretamente. Você transforma o tempo. Você transformando suas más atitudes para boas atitudes, você transforma o mundo. E é neste mundo que você viverá. É neste mundo que viverá seus filhos.

Em Um Mundo Feliz!

Robson Silva
27º Turma CE Jesus de Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário