Bem Vindo!

Bem Vindo! Deixe Um Comentário e Volte Sempre!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Chegou Abril!

Chegou Abril! Um bom mês para falarmos somente das pessoas que nos amam!
Já reparou quanto tempo gastamos durante o dia falando de pessoas e situações que nos fazem mal?

- “O chefe foi injusto por não reconhecer o meu trabalho”

- “Um colega me irritou bastante hoje”

- “Fui rotulado de chato durante uma reunião por dar opiniões diferentes”

- “Ele vai pegar o meu lugar na empresa”.

Chegamos a casa e as lamúrias continuam. São tantas reclamações que até mesmo as pessoas que nos amam já não aguentam mais nos ouvir.

E quanto mais tempo gastamos com situações que nos fazem mal, menos tempo sobra para aproveitarmos as coisas boas, os momentos que não voltam mais, as risadas que damos durante o dia com nossos amigos, os filmes especiais que assistimos e as pessoas que só querem o nosso bem.

Fique atento se, nesse momento, a sua rotina se resume a reclamar com todos a sua volta das adversidades que enfrenta. Ficar ressentido e guardar rancor não contribui para resolver a questão e aumenta ainda mais a sua angústia.

Em primeiro lugar é necessário solucionar os problemas que surgem. Seja assertivo e converse com as partes interessadas, evitando fofocas ou sofrimentos desnecessários. Alimentar ressentimentos é gastar muito tempo apenas na fase da reclamação. Você precisará tomar uma atitude efetiva se não quiser vivenciar as mesmas situações novamente.

Em segundo lugar, por que não aproveitar o mês de Abril que se inicia para refletir sobre alguns dos seus comportamentos?

Experimente mudar o seu discurso e ter um olhar mais apurado sobre as coisas boas que acontecem com você durante o dia. Fale com mais frequência de pessoas e situações agradáveis:

- “O meu colega tem sido um ótimo parceiro”
- “Estou orgulhoso do excelente trabalho que fiz hoje”
- “A reunião foi bastante produtiva”
- “Você me fez chorar de tanto rir”.

Quando saímos do campo das reclamações, vemos com mais clareza como a vida nos traz boas surpresas:

- palavras e gestos de carinho do marido, esposa ou filhos; um "bom dia" diferenciado do porteiro; um elogio ou sorriso de um colega. Isso tudo acaba passando despercebido quando estamos angustiados com alguma situação.

Precisamos valorizar mais os momentos e as pessoas agradáveis que convivem conosco. Os problemas? Vamos resolvê-los e aprender com eles. Ponto final!

O mês de Abril está aí, para pensarmos e agirmos diferente. E é bom fazermos isso logo, pois o ano está correndo!

Denise Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário