Bem Vindo!

Bem Vindo! Deixe Um Comentário e Volte Sempre!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Autoconhecimento

Raiva, medo, inveja, agressividade, tristeza, egoísmo, entre outros, são atributos que normalmente, tendem a ser negados pelas pessoas. Ninguém quer ter esses sentimentos. E quando os tem, aí vem a culpa. E, com ela, a pessoa se condena. Assim como a bondade, a caridade, a paciência, a alegria, a coragem, todos esses atributos fazem parte da natureza humana. Uma vez que se aceita que todos eles fazem parte de nossas vidas, aí então encontraremos o equilíbrio. E nessa Dualidade por vezes transitaremos pela Unidade.
Estar na Unidade é um sentimento maravilhoso, de muito bem estar. Entramos e saímos dela muito rapidamente. Quando se para pra pensar naquilo que está-se sentindo, pronto, já estamos na Dualidade novamente.
Muitas pessoas agem e vivem utilizando-se de forma predominante a razão. E a razão é realmente formidável. Muitas conquistas da humanidade podem ser atribuídas a ela. Mas as pessoas se esquecem do outro lado da moeda. Em nossa essência somos razão e intuição – racionalidade e espiritualidade. Não podemos esquecer esse outro lado, e sim buscar desenvolvê-lo para nosso crescimento.

Encontre o equilíbrio. Esteja na Unidade. Unidade é Amor.

Beto Mendonca

Nenhum comentário:

Postar um comentário