Somos seres individuais buscando o nosso desenvolvimento e a nossa evolução.
A cada encarnação temos uma nova oportunidade de aprendizado. Estamos ainda longe de sermos realmente bons, mas estamos no caminho.
Quando nos juntamos a um grupo para caminharmos nessa busca do bem e de nós mesmos, é natural que forças contrárias tentem nos dispersar, pois sozinhos ainda somos fracos e presas mas fáceis. No grupo fortalecemos a nossa proteção e somos mais capazes de resistirmos, pois contamos com
a energia formada pelo nosso grupo.É natural também que alguns se afastem, pelos mais diversos motivos. Isso não quer dizer que algo está errado com o grupo. No entanto, muitas vezes há tentativas de enfraquecimento, especialmente se esse grupo está obtendo algum progresso. Para desmanchar
um grupo os interessados trabalham nas fraquezas individuais, pois é mais fácil destruir em partes. Trabalham nos nossos pontos fracos, como o nosso orgulho, o nosso egoísmo, os nossos medos. Assim, causam desavenças e desajustes afastando o trabalhador da Seara. Quando não conseguem podem trabalhar
enfraquecendo a pessoa no seu próprio lar, com doenças e problemas financeiros. Tudo isso acontece sim, porém acontece porque nós entramos nessa vibração mais densa e permitimos que aconteça.
Como podemos evitar? Não é fácil, mas é possível. Podemos tomar pequenos cuidados que aumentarão a nossa vibração, o campo vibratório do nosso lar .
Podemos nos socorrer na prece sincera, na ligação mais frequente com os nossos mentores individuais. Não tenhamos preguiça de fazer uma prece.
Esse remédio nos alivia o coração e nos traz mais proteção.
Sejamos conscientes de nós mesmos. Não somos perfeitos, mas nem por isso não podemos auxiliar a quem quer que seja. Ainda somos sujeitos aos nossos medos e ao nosso orgulho, mas não deixemos que isso nos afaste do caminho do bem, do trabalho, do esforço, da disciplina. A luz é possível meus queridos, está em nós e ela afugenta as trevas.
Vamos contar com essa luz em nosso auxílio.
Gotas de Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário