Bem Vindo!

Bem Vindo! Deixe Um Comentário e Volte Sempre!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A arte de ouvir

Onde quer que te encontres, de uma ou de outra forma, despertarás o interesse de alguém. Algumas pessoas poderão arrolar-te como antipático e até buscarão hostilizar-te.
Outras se interessarão por saber quem és e o que fazes. Inúmeras, no entanto, te falarão, intentando um relacionamento fraterno.
Cada qual sintonizará contigo dentro do campo emocional em que estagia.
Como há carência de amigos e abundância de problemas, as criaturas andam à cata de quem as ouça, ansiando por encontrar compreensão. Em razão disso, todos falam, às vezes, simultaneamente.
Concede, a quem chega, a honra de o ouvir. Não te apresses em cumulá-lo de informações, talvez desinteressantes para ele. Silencia e ouve. Não aparentes saber tudo, estar por dentro de todos os acontecimentos.
Nada mais desagradável e descortês do que a pessoa que toma a palavra de outrem e conclui-lhe a narração, nem sempre corretamente.
Sê gentil, facultando que o ansioso sintonize com a tua cordialidade e descarregue a tensão, o sofrimento…
No momento próprio, fala com naturalidade, sem a falsa postura de intocável ou sem problema.
A arte de ouvir é também a ciência de ajudar.

Joanna de Ângelis/Divaldo P. Franco
Da Obra: Episódios Diários

Respeito a si mesmo

Respeitar a si mesmo em primeiro lugar,
porque somente desta forma poderá respeitar o outro.
Temos o nosso valor Moral individual,
e não devemos deixar que a falta de respeito conosco mesmo,
seja uma porta aberta para nos tornarmos pessoas tristes e solitárias.
Se aprendermos a entender e a reconhecer nossas faltas,
teremos condições de respeitar as faltas alheias
e cobraremos menos do outro atitudes, que muitas vezes nós teríamos que ter.
Quando não temos o devido respeito por nós mesmos,
muitas vezes caminhamos por caminhos tortuosos porque
o discernimento e o equilíbrio nos faltam,
deixando-nos com uma capacidade incrível de enxergar
a vida como se ela fosse nossa inimiga.
Questionamos Deus e sua existência , sem razão para isso,
porque nós mesmos não respeitamos as Leis Divinas,
queremos todas as resoluções de nossos problemas
no momento em que queremos e esquecemos que Deus,
rege nossa vida e nos dá aquilo que precisamos para nos tornarmos melhores.
Não temos outra saída para nosso adiantamento Moral
a não ser o respeito para conosco, somente desta forma
poderemos respeitar nossos semelhantes e aceitá-los como se apresentam a nós.
Respeite-se sempre, dê a você a chance de melhorar-se Moralmente,
porque desta forma terá sempre condições de respeitar o seu próximo.

Gotas de Paz

Não estrague seu dia

Você já experimentou, alguma vez, aquele amanhecer sombrio, em que tudo lhe parece amargo?
Esses dias aparentemente têm os mesmos aspectos para todos nós, mas são vividos de maneira diferente por cada indivíduo.
Alguns ficam tristes e quase calados. Buscam isolar-se para evitar qualquer contato com alguém que lhes faça perguntas sobre o que está acontecendo, porque está assim, etc.
Outros deixam o mau humor dirigir seus passos e, em poucos minutos, azedam todo o ambiente em que se encontram. Distribuem gestos bruscos, falam com irritação, respondem com azedume, culpam os outros por tudo de errado que acontece.
E a resposta para comportamentos desse tipo logo se faz sentir no organismo, em forma de azia, enxaqueca, dores musculares, entre outros males.
E o pior de tudo é que nem sabemos o porquê de tanta irritação. Não paramos um pouco para meditar sobre a situação em que nos encontramos, nem para mudar o curso dos acontecimentos.
De maneira irrefletida, estragamos o nosso dia movidos por um estado d´alma que nos toma de assalto e no qual nos deixamos mergulhar, sem refletir.
Passados esses momentos amargos, fica uma desagradável sensação de mal-estar, de indisposição, de sentimentos feridos, de relacionamento comprometido.
Assim, se você sentir que está diante de uma manhã sombria, de um momento amargo, vale a pena tomar medidas urgentes para não se deixar cair nas armadilhas.
Se ainda está em casa, faça uma prece antes de sair.
Se estiver no trabalho, busque um local que lhe permita ficar só por um instante, respire fundo e eleve o pensamento a Deus, rogando forças e discernimento para não se deixar levar por circunstâncias desagradáveis.
Lembre-se, sempre, que todos  temos momentos difíceis, e que só depende de nós complicá-los ainda mais, ou sair deles com sabedoria e bom senso.
Lembre-se, ainda que, por mais difícil que esteja a situação, ela será tragada pelas horas e substituída por momentos mais leves e mais felizes.
Por essa razão, nunca valerá a pena estragar o seu dia.

Site Momento

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Sexo e Traição - Relacionamento Conjugal

Alem de ser uma coisa errada uma pessoa enganar a outra, abusar de sua confiança, trair seus sentimentos, brincar com o amor que outro sente por você, existe outro aspecto que tem de ser comentado aqui, nós somos feitos de carne e osso, mas ao mesmo tempo temos energias, do mesmo modo que podemos fazer o bem também podemos fazer o mal, com nossas mãos ou com a nossa língua, ou com nosso pensamento, a força do pensamento de uma pessoa é muito grande, pode ajudar alguém a se curar e pode também ferir.

Quando um casal pratica o adultério, alem de praticar um crime contra as leis de Deus, que vai resultar em uma dívida espiritual após a morte, este casal está também fazendo uma troca de energias, a energia pode ser de amor ou de ódio, pode ser benéfica ou maléfica, se for uma troca de energias em um adultério por amor, este amor estará negativado perante a Deus.

Por exemplo, um homem está em um relacionamento com outra mulher enganando a sua própria esposa, apenas por diversão ou simplesmente para experimentar ou para viver um caso, sua esposa está em casa e não sabe, ele se sente másculo, acha que tem duas mulheres e se sente poderoso, por sua vez a mulher vem de um relacionamento que já terminou, às vezes com mágoa, com ódio do antigo marido, para se vingar sempre arruma um namorado novo, não importa se é casado, sente prazer, não o prazer do amor, mas sim o da vingança.

Este é um caso típico de adultério, os dois estão trocando energias ruins, um para o outro, estas energias estão carregadas de magoas, vinganças, vaidades, revoltas, todos este sentimentos são ruins e emitem freqüências que atraem espíritos que estão na escuridão, maus espíritos que no ato sexual, por frações de segundos se apoderam dos corpos e experimentam sensações que tinham quando ainda estavam vivos, estes espíritos ainda estão ligados a matéria e sentem necessidade de vícios e tudo que tinham aqui na terra quando estavam vivos.

Por sua vez o homem após um relacionamento deste, acaba levando para casa aquela energia negativa em seu corpo que por sua vez vai acabar transferindo para sua esposa dentro de seu lar, através do ato sexual já não mais puro, e carregado de energias negativas, que futuramente tanto no homem como na mulher e na outra que está participando do adultério, tanto um como o outro terão problemas.

Estas energias vão ter efeitos devastadores no organismo, elas se acumulam nos órgãos internos, tomam forma, atraem ainda mais energias negativas a estes órgãos, provocando doenças das mais diversas.

Há muitos casos em que sem ninguém falar nada e sem sua esposa saber que está sendo traída, surge nela aquele sexto sentido que lhe diz, “estou sendo traída”, não se trata de adivinhação, nem sexto sentido neste caso e sim de que seu espírito está recebendo uma carga negativa neste caso, para você entender mais ou menos o que o espírito sente seria como se nós fossemos a um restaurante e comêssemos uma feijoada meio velha em um dia de calor, causa uma indigestão, uma dor de cabeça, mal estar, funciona do mesmo jeito com os espíritos, eles se alimentam de energias boas e ruins, o amor entre um casal quando é puro sem traições sem mentiras à troca de energias se faz sem prejuízos, pelo contrario se torna benéfico até para o corpo.

Quando amamos um amor sincero, e temos uma união sincera, as energias que se fazem são extremamente benéficas ao nosso organismo, nos rejuvenesce, e nos dá forças para enfrentar os problemas que temos aqui neste mundo.

Desconheço o Autor

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Quem ajuda ao próximo, o faz a Deus

O ser humano tem muitas escolhas que podem ser feitas. Durante a sua existência terrena, escolhe todos os dias os caminhos que pretende trilhar.
Aquele que escolhe dedicar parte de sua vida ao próximo é aquele que já enxerga a luz do Cristo em seu coração. Cada gesto, cada pensamento, cada ação em favor do próximo representa uma chama a mais acesa neste planeta.
O momento do nosso querido planeta Terra é crítico e de transformação.
Neste momento a força da solidariedade deve se fazer presente, pois muitos irmãos necessitam de amparo, seja físico, moral ou espiritual.
Uma simples oração, uma simples vibração pode auxiliar a muitos, pois as orações e as vibrações de cada um juntam-se com a de muitos outros e ganham força e luz. O momento é de auxiliar a quem puderes.
Como auxiliar o próximo?
Podemos auxiliar de muitas formas, tanto materialmente como espiritualmente.
Cada um sabe o que pode fazer, mas é certo que todos podem fazer alguma coisa.
Podemos ser no mínimo um exemplo para os que estão próximos a nós, auxiliando-os naquilo que mais necessitam e amparando-os nas suas decisões.
Não podemos olvidar, porém, que para prestarmos qualquer auxílio ao próximo, precisamos estar bem conosco mesmo, pois para Amar o próximo, precisamos amar a nós mesmos. A nossa busca de evolução já se configura como auxílio ao próximo, visto que nos melhorando estamos refletindo essa
melhora em todos aqueles que estão no caminho conosco.
Assim, busca essa luz em ti e depois expande esse Amor em todas as direções.
A expansão da luz sempre contará com o apoio do Mestre Jesus!

Gotas de Paz

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Não Desista de Continuar

Que o sol esteja sempre presente em seus dias, mas quando ele não estiver, não tema a chuva, porque a vida é feita de momentos e em cada um deles não nos encontramos desamparados.
Que o seu caminho seja repleto de flores, mas quando os espinhos se apresentarem, não chore eternamente diante da dor, busque novos horizontes e quando perceber, a ferida terá cicatrizado.
Quando a solidão se recusar a partir, não se dê por vencido, rogue auxílio da providência divina e perceberá que não se encontra sozinho nessa batalha.
Se os seus passos se enfraquecem e a idéia de desisitir se aproxima, tenha fé, logo adiante, o desânimo cederá lugar a esperança, que renovará suas forças.
Que a cada manhã a alegria possa despertar ao seu lado, mas quando for a tristeza a sua companheira, não se aflija, ela jamais será eterna e com perseverança e confiança, reencontraremos a alegria de viver.
Quando a oportunidade de auxiliar alguém surgir, não a ignore, faça o bem que puder, sem nada exigir, assim quando necessitar de socorro, muitas mãos se estenderão em sua direção, não por obrigação, mas por carinho a sua pessoa.
Se a Verdade já bateu à sua porta, não a tranque dentro do seu coração, espalhe-a por onde passar, compartilhe conhecimentos, não se esquecendo da humildade e semeando o Amor de Jesus por onde estiveres.
Que nenhum sofrimento possa deter a sua marcha, mas quando um acontecimento lhe machucar, não desanime, nem pense em desistir, mantenha a confiança, o Pai sabe o que faz e sempre estará ao nosso lado nos consolando e nos mostrando um novo caminho.
Na alegria ou na tristeza, jamais desista de continuar a jornada. Faça uso da perseverança.
Encontre a coragem dentro de você.
Tenha fé e siga em frente...

Sonia Carvalho

A Grandeza do Silêncio

O silêncio é doçura:
Quando não respondes às ofensas,
Quando não reclamas os teus direitos,
Quando deixas à Deus a defesa da tua honra.
O silêncio é misericórdia:
Quando te calas diante das faltas de teus irmãos,
Quando perdoas sem remoer o passado,
Quando não condenas, mas intercedes em segredo.

O silêncio é paciência:
Quando sofres sem te lamentares,
Quando não procuras consolação junto aos homens,
Quando não intervéns, esperando que a semente germine lentamente.
O silêncio é humildade:
Quando te apagas para deixar aparecer teu irmão,
Quando, na discrição, revelas dons de Deus,
Quando suportas que tuas ações sejam mal interpretadas,
Quando deixas os outros a glória da obra inacabada.

O silêncio  é  fé:
Quando te apagas, sabendo que é Ele quem age...
Quando renuncias às vozes do mundo para permanecer na Sua presença...
Quando te basta que só Ele te compreenda.

Desconheço o Autor