Bem Vindo!

Bem Vindo! Deixe Um Comentário e Volte Sempre!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Para Ser Feliz

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." - PAULO. (Gálatas, 6:9)


Confia em Deus.
Aceita no dever de cada dia a vontade do Senhor para as horas de hoje.
Não fujas da simplicidade.
Conserva a mente interessada no trabalho
edificante.
Detém-te no "lado bom" das pessoas, das situações e das coisas.
Guarda o coração sem ressentimento.
Cria esperança e otimismo onde estiveres.
Reflete nas necessidades alheias, buscando suprimi-las ou atenuá-las.
Faze todo o bem que puderes, em favor dos outros, sem pedir remuneração.
Auxilia muito.
Espera pouco.
Serve sempre.
Espalha a felicidade no caminho alheio, quanto seja possível.
Experimentemos semelhantes conceitos na vida prática e adquiriremos a luminosa ciência de ser feliz.

Emmanuel/Chico Xavier

Orando a Cada Dia

Faze-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte. Não me consintas perder tempo, através de indegações inúteis. Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria. Induze-me a respeitar os direitos alheios a fim de que os meus sejam preservados. Dá-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.

Não me permitas sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto, por acréscimo de bondade, fortalece-me para a execução das pequeninas tarefas ao meu alcance. Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos, aos quais devo convivência e cooperação.

Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras, usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações que me atinjam a existência. Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinaste.

E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em Ti, servindo aos outros.

Assim seja!

Meimei/Chico Xavier
Da Obra: Sentinelas

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Escolho a Alegria de Deus ao Invés da Dor

"Só os teus pensamentos te causam dor. Nada exterior à tua mente pode ferir-te ou machucar-te de modo algum. Além de ti mesmo, não há causa que possa te atingir e trazer a opressão. Ninguém, além de ti mesmo, te afeta. Nada no mundo tem o poder de deixar-te doente ou triste, fraco ou frágil. Mas tu és aquele que tem o poder de dominar todas as coisas que vês, meramente reconhecendo o que és. Quando perceberes o quanto são inofensivas, elas aceitarão a tua santa vontade como se fosse a sua. E o que era visto como amedrontador se transforma agora numa fonte de inocência e santidade.
Meu irmão santo, pensa nisso por um momento: o mundo que vês nada faz. Não tem efeitos em absoluto. Representa apenas os teus pensamentos. E mudará inteiramente quando escolheres mudar a tua mente e optar pela alegria de Deus como o que realmente queres. O teu Ser é radiante nesta alegria de Deus como o que realmente queres. O teu Ser é radiante nesta alegria santa, inalterado e inalterável para todo o sempre. E negarias a um pedacinho da tua mente a herança que lhe é própria, mantendo-a como um hospital para a dor, um lugar doentio ao qual as coisas vivas têm que vir para morrer no final?
O mundo pode parecer causar-te dor. Mas, como ele mesmo não tem causa, o mundo não tem poder de causar. Como um efeito, não pode produzir efeitos. Como uma ilusão, ele é o que desejas. Teus anseios vãos representam as suas dores. Os teus estranhos desejos trazem a ele sonhos maus. Os teus pensamentos de morte o envolvem no medo, enquanto no teu perdão benigno, ele vive...".

Desconheço o Autor

Em Ti

Porque te acontecem coisas desagradáveis e nem tudo corra conforme
gostarias que sucedesse, não creias que está fora do auxílio de Deus.
Ninguém segue ao desamparo divino.
O que ocorre de prejudicial neste momento, bendirás depois.
O insucesso de agora se transformará em bênção mais tarde, se souberes esperar superando este momento.
Deus está em toda parte, e, obviamente, em ti e contigo também.
Procura encontrá-lO, não somente nas ocorrências ditosas, mas em
todos os fatos e lugares.
O desafio da evolução é proposta de vida a ser conquistada por cada um m particular, e por todos em geral.
Tente retirar o melhor proveito do aparente insucesso, que se
converterá em lição preciosa em teu favor, quando de outros cometimentos.
O homem é templo de Deus, como a Natureza.
Reserva-te a satisfação de ser cada dia melhor do que no anterior, de
forma que Ele em ti habite e, sentindo-O, conscientemente, facultes que outros indivíduos também O encontrem.
Assim, não te concedas idéias perniciosas, nem te proponhas frustrações ou amarguras dispensáveis, no teu programa de redenção.

Divaldo Franco/Joanna de Ângelis
Da Obra Episódios Diários

A Beneficência

A mulher rica, venturosa, que não precisa empregar o tempo nos trabalhos de sua casa, não poderá consagrar algumas horas a trabalhos úteis aos seus semelhantes? Compre, com o que lhe sobre dos prazeres, agasalhos para o desgraçado que tirita de frio; confeccione, com suas mãos delicadas, roupas grosseiras, mas quentes; auxilie uma mãe a cobrir o filho que vai nascer. Se por isso seu filho ficar com algumas rendas de menos, o do pobre terá mais com que se aqueça. Trabalhar para os pobres é trabalhar na vinha do Senhor.
E tu, pobre operária, que não tens supérfluo, mas que, cheia de amor aos teus irmãos, também queres dar do pouco com que contas, dá algumas horas do teu dia, do teu tempo, único tesouro que possuis; faze alguns desses trabalhos elegantes que tentam os felizes; vende o produto dos teus serões e poderás igualmente oferecer aos teus irmãos a tua parte de auxílios. Terás, talvez, algumas fitas de menos; darás, porém, calçado a um que anda descalço.
E vós, mulheres que vos votastes a Deus, trabalhai também na sua obra; mas, que os vossos trabalhos não sejam unicamente para adornar as vossas capelas, para chamar a atenção sobre a vossa habilidade e paciência. Trabalhai, minhas filhas, e que o produto de vossas obras se destine a socorrer os vossos irmãos em Deus. Os pobres são seus filhos bem-amados; trabalhar para eles é glorificá-lo. Sede-lhes a providência que diz: "Aos pássaros do céu dá Deus o alimento." Mudem-se o ouro e a prata que se tecem nas vossas mãos em roupas e alimentos para os que não os têm. Fazei isto e abençoado será o vosso trabalho.
Todos vós, que podeis produzir, dai; dai o vosso gênio, dai as vossas inspirações, dai o vosso coração, que Deus vos abençoará. Poetas, literatos, que só pela gente mundana sois lidos!... satisfazei-lhe aos lazeres, mas consagrai o produto de algumas de vossas obras a socorros aos desgraçados. Pintores, escultores, artistas de todos os gêneros!... venha também a vossa inteligência em auxílio dos vossos irmãos; não será por isso menor a vossa glória e alguns sofrimentos haverá de menos.
Todos vós podeis dar. Qualquer que seja a classe a que pertençais, de alguma coisa dispondes que podeis dividir. Seja o que for que Deus vos haja outorgado, uma parte do que ele vos deu deveis àquele que carece do necessário, porquanto, em seu lugar, muito gostaríeis que outro dividisse convosco. Os vossos tesouros da Terra serão um pouco menores; contudo, os vossos tesouros do céu ficarão acrescidos. Lá colhereis pelo cêntuplo o que houverdes semeado em benefícios neste mundo. - João. (Bordéus, 1861.)
Allan Kardec
Da obra: O Evangelho Segundo o Espiritismo. 112 edição. Capítulo XIII. Item 16

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Momentos de Crise

Ninguém os deseja a todos procuramos evitá-los: Os momentos de crise.
Configuram-se eles, mais particularmente nas ocorrências externas, das quais nem sempre somos participes.
Hoje, será determinada atitude considerada infeliz, assumida por pessoas que se nos liga ao coração pelos laços íntimos; amanhã, podem surgir em  grandes conflitos dentro do grupo familiar; depois, é possivel apareçam  afastamentos de companheiros dos mais estimáveis;e mais adiante no tempo, os instantes difíceis serão aqueles em que a desencarnação de um ente amado, quando nos achamos na terra, nos envolva em nuvens de sofrimento e lágrimas.
Decerto nessas horas amargas, é indispensável sejamos a segurança daqueles irmãos enfraquecidos diante da prova, ou a escora daqueles que estão esmorecendo no cotidiano prestes a cair.
Em todos os lances constrangedores da experiêcia humana, é razoável nos façamos a palavra de bom ânimo e o gesto de apoio espontâneo para todos aqueles que nos cercam.
Entretanto, amparando aos outros, é imperioso não nos esquecermos.
Instalemos a luz da compreensão, por dentro de nós e sustentemo-nos no clima da confiança para que os embates da escola humana nos encontrem firmes na fé em Deus e em nós próprios, reconhecendo que as crises são fases de mudança, às vezes, marcadas por enormes tribulações, das quais a Divida Providência, utilizando recursos que desconhecemos, nos trará a renovação necessária e o Amanhã Melhor.

Emmanuel/Chico Xavier
Da Obra: Pronto Socorro

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O medo da morte é o resultado de uma vida não-vivida

A vida, se vivida do modo certo, se vivida de fato, nunca tem medo da morte. Se você viveu a sua vida, dará as boas-vindas à morte. Ela chegará como um repouso, como um grande sono.

Se você chegou ao ápice, ao clímax, na sua vida, então a morte é um belo descanso, uma bênção.

Mas, se você não viveu, então é claro que a morte causa medo. Se você não viveu, então a morte certamente vai tirar de você o tempo, todas as oportunidades futuras de viver. No passado, você não viveu e não haverá mais nenhum futuro; surge o medo.

O medo surge não por causa da morte, mas por causa da vida não-vivida. E, por causa do medo da morte, a velhice também causa medo, pois esse é o primeiro passo para a morte.

Do contrário, a velhice também é bela. Ela é o amadurecimento do seu ser, é maturidade, crescimento.

Osho
Da Obra: O Livro do Viver e do Morrer: Celebre a Vida e Também a Morte

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Mágoa e Nós

A mágoa é uma espada que colocamos em nosso coração
e a esquecemos lá, simplesmente porque vivenciamos a dor que ela causa
e não somos capazes de retirá-la, com medo de sangrarmos ainda mais.
Vivemos e revivemos todos os dias essa dor, nos tornando
frágeis e tristes, ela nos amarra em devaneios e não respiramos
outra coisa a não ser o sofrimento, que cada vez mais vai adoecendo
nosso corpo e nosso emocional em função dessa dor,
vivemos para alimentar essa dor, não conseguimos vislumbrar
os horizontes que se abrem para nós todos os dias,
somos prisioneiros desse sentimento que nos atrasa e nos torna
pequenos diante da grandiosidade da vida.
Nós somos o que desenhamos para nós, através de nossos pensamentos
e sentimentos, e por isso é muito importante estarmos sempre
vigilantes quanto ao que pensamos em relação a nós mesmos,
não devemos deixar que acontecimentos do dia a dia nos magoem,
destruindo em nós o que temos de melhor, devemos superar as dificuldades sempre.
Com a mágoa não desenvolvemos nossas virtudes e consequentemente
não conseguimos ajudar o outro, porque sempre somos as vítimas.
Deixemos então de sermos vítimas de nós mesmos, e retomemos
nosso adiantamento, desenvolvendo em nós sentimentos sublimes de amor,
compreensão e principalmente o perdão.
Não perca tempo com a mágoa, não tenha medo de tirar esta espada
do seu coração, pode sangrar num primeiro momento,
mas logo depois você vai sentir um alívio enorme em seu coração
e assim conquistará a liberdade para realmente ser feliz!

Desconheço o Autor

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nota da Irritação

Cólera, na maioria das vezes, pode ser definida por situação de calamidade no mundo íntimo.
Na vida prática, o homem possui a prevenção contra incêndios, o controle da energia elétrica, o serviço imunológico na preservação da saúde e o sinal vermelho nos códigos de trânsito, evitando acidentes.
Por que não estabelecer em nós mesmos, nas horas difíceis, o minuto de silêncio ou de prece, inibindo a explosão do azedume?
Semelhante impacto de forças desorientadas é suscetível de conturbar o ambiente de que necessitamos para viver, tanto quanto é capaz de arrasar muitas plantações de esperança ao redor de nosso amor.
A irritação não apenas pressiona os recursos orgânicos da pessoa que a ela se rende, irrefletidamente, predispondo-a para doenças de natureza obscura, mas igualmente espalha agressões vibratórias sobre aqueles que nos compartilham o dia a dia e que, muitas vezes, dependem de nossa serenidade a fim de se equilibrarem na vida.
Se alguém te atordoa, acalma-te e espera, proporcionando tempo a ti mesmo, a fim de solucionar o problema que esse alguém te apresenta.
Age sem precipitação e sem barulho, resguardando, sobretudo, a tranquilidade dos corações que se fazem apoio nas próprias experiências.
Se algo te fere, perdoa e esquece, para que não agraves as tuas dificuldades com o peso das emoções negativas.
Ora e pede à Providência Divina compreensão e paz, de modo a que teus dias na Terra se tornem marcados pelo rendimento no bem.
E sempre que te inclines à ira, faze o teu minuto de silêncio ou de oração, observando que a cólera, em qualquer questão e em qualquer circunstância, é uma sombra que te complicará os caminhos ou te fará perder.

Emmanuel/Chico Xavier
Da Obra: Urgência

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Superação nos Fortalece

Falar em superação nos remete a pensamentos positivos, a sentimentos de glórias
e principalmente a capacidade da transformação de cada um de nós.
Caminhar superando os acontecimentos difíceis não é uma caminhada fácil,
porque exige de nós a prática de algumas virtudes como a confiança,
a paciência e principalmente a coragem para reagirmos.
Esta coragem está em cada um de nós e temos condições de colocá-la em prática,
principalmente quando acharmos que não temos mais as forças necessárias,
quando acharmos que sucumbir é o nosso caminho, é nesta hora que devemos
unir nossos pensamentos a Jesus e com ele buscar a nossa sobrevivência
e nos transformarmos em leões em busca de sua caça, desta forma estaremos
dando a nossa vida a oportunidade do recomeço, não é tarefa fácil,
mas é possível e é esta possibilidade que nos faz reagir.
A superação nos fortalece, porque é através dela que adquirimos
o aprendizado da vida, o crescimento necessário para nossa evolução
como espíritos que somos e assim fortalecidos diante da vida poderemos
traçar nossos caminhos com muito mais conhecimento e força,
porque a superação nos leva adiante.

Desconheço o Autor

Escola da Bênção

Sofres cansaço da vida, dissabores domésticos, deserção de amigos, falta de alguém...
Por isso, acordaste sem paciência, tentando esquecer.
Procuraste espetáculos públicos que te não distraíram e usaste comprimidos repousantes que não te anestesiaram o coração.
Entretanto, para teu reconforto, pelo menos uma vez por semana, sai de ti mesmo e busca na caridade a escola da bênção.
Em cada compartimento aprenderás diversas lições ao contato daqueles que lêem na cartilha das dores que desconheces.
Surpreenderás o filme real da angústia no martírio silencioso dos que jazem num catre de espinhos, sem se queixarem, e a emocionante novela das mães sozinhas que ofertam, gemendo, aos filhinhos renascentes a concha do próprio seio como prato de lágrimas.
Fitarás homens tristes, suando penosamente por singela fatia de pão, como atletas perfeitos do sofrimento, e os que disputam valorosamente com os animais um lugar de repouso ao pé de ruínas em abandono.
Observarás, ainda mais, os paralíticos que sonham com a alegria de se arrastarem, os que se vestem de chagas esfogueantes, suplicando um momento de alívio, os que choram mutilações trazidas do berço e os que vacilam, desorientados, na noite total da loucura.
Ver-te-ás, então, consolado, estendendo consolo, e, ajustado a ti mesmo, volverás ao conforto da própria casa, murmurando, feliz:
– Obrigado, meu Deus!

Meimei/Chico Xavier

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Súplica da Criança

Senhor!
Disseram que os homens que me queriam tanto, mas ao atingir-lhes a casa , não dialogaram comigo, segundo as minhas nescessidades.
Quase todos me oferecem um berço enfeitado, mas poucos me deram o coração.
Afirmam que devo procurar a felicidade, entretanto, não sei como fazer isso, se os vejo a quase todos sofrendo e rebelando-se por não aceitarem as disciplinas da vida.
Escuto-lhes as lições de paz, contudo, acompanho-lhes as rixas em vista de estarem sempre exigindo o maior quinhlão de recursos da terra.
Recomendam-me buscar a alegria, mas, muitas vezes, observo que está misturado de lágrimas o leite que me estendem
Erguem palácios para mim, no entanto, entre as paredes dessas mansões coloridas e belas, renovam, a cada dia, reclamações e queixas que não sei compreender, nem registrar.
Rsplicam que preciso praticar o perdão e , ao mesmo tempo, muitos me mostram como exercitar a vengança.
Senhor!
Que será de mim, beste grande mundo que construíste antre as estrelas, sempre adornado de flores e aquecido de Sol, se os homens me abandorarem?
Fazei que reconheçam que dependo deles como o fruto dapende da árvore. E, tanto quanto seja possível, dize-lhes, Senhor, que terei comigo apenas o que me derem e que posso ser, enquanto estiver aqui, unicamente o que eles são.

Meimei/Chico Xavier
Da Obra: Antalogia da criança

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Crianças

"Vede, não desprezeis alguns destes pequeninos..." - Jesus. (MATEUS, 18:10.)


Quando Jesus nos recomendou não desprezar os pequeninos, esperava de nós não somente medidas providenciais alusivas ao pão e a vestimenta.
Não basta alimentar minúsculas bocas famintas ou agasalhar corpinhos enregelados. É imprescindível o abrigo moral que assegure ao espírito renascente o clima de trabalho necessário à sua sublimação.
Muitos pais garantem o conforto material dos filhinhos, mas lhe relegam a alma a lamentável abandono.
A vadiagem na rua fabrica delinqüentes que acabam situados no cárcere ou no hospício, mas o relaxamento espiritual no reduto doméstico gera demônios sociais de perversidade e loucura que em muitas ocasiões, amparados pelo dinheiro ou pelos postos de evidência, atravessam largas faixas do século, espalhando miséria e sofrimento, sombra e ruína, com deplorável impunidade à frente da justiça terrestre.
Não desprezes, pois, a criança, entregando-a aos impulsos de natureza animalizada.
Recorda que todos nos achamos em processo de educação e reeducação, diante do Divino Mestre.
O prato de refeição é importante no desenvolvimento da criatura, todavia, não podemos esquecer "que nem só do pão vive o homem".
Lembremo-nos da nutrição espiritual dos meninos, através de nossas atitudes e exemplos, avisos e correções, em tempo oportuno, de vez que desamparar moralmente a criança, nas tarefas de hoje, será condená-la ao menosprezo de si mesma, nos serviços de que se responsabilizará amanhã.

Emmanuel/Chico Xavier
Da Obra: Fonte Viva

Antes Que Nossos Filhos Cresçam

Há um período em que os pais vão ficando órfãos de seus próprios filhos.
É que as crianças crescem independentes de nós, como árvores tagarelas e pássaros estabanados.
Crescem sem pedir licença a vida.
Crescem com uma estridência alegre e, as vezes, com alardeada arrogância.
Mas não crescem todos os dias, de maneira igual, crescem de repente.
Um dia sentam-se perto de você no terraço e dizem uma frase com tal maturidade que você sente que não pode mais trocar as fraldas daquela criatura.
Onde é que andou crescendo aquela danadinha que você não percebeu?
Cadê a pazinha de brincar na areia, as festinhas de aniversários com palhaços e o primeiro uniforme do maternal?
A criança esta crescendo num ritual de obediência orgânica e desobediência civil.
E você está agora ali, na porta da discoteca, esperando que ela não apenas cresça, mas apareça !
Ali estão muitos pais ao volante, esperando que eles saiam esfuziantes sobre patins e cabelos longos, soltos.
Entre hambúrgueres e refrigerantes nas esquinas, lá estão nossos filhos com o uniforme de sua geração: incomodas mochilas da moda nos ombros.
Ali estamos nós com os cabelos esbranquiçados.
Esses são os filhos que conseguimos gerar e amar, apesar dos golpes dos ventos, das colheitas, das notícias e da ditadura das horas.
E eles crescem meio amestrados, observando e aprendendo com nossos acertos e erros.
Principalmente com os erros que esperamos que não repitam.
Há um período em que os pais vão ficando um pouco órfãos dos próprios filhos.
Não mais os pegaremos nas portas das discotecas e das festas.
Passou o tempo do ballet, do inglês, da natação e do judô.
Saíram do banco de trás e passaram para os volantes de suas próprias vidas.
Deveríamos ter ido mais a cama deles ao anoitecer para ouvirmos suas almas respirando conversas e confidências entre os lençóis da infância,
e os adolescentes cobertores daquele quarto cheio de adesivos, posters, agendas coloridas e discos ensurdecedores.
Não os levamos suficientemente ao Playcenter, ao shopping, não lhes demos suficientes hambúrgueres e cocas, nãos lhes compramos todos os sorvetes e roupas que gostaríamos de ter comprado.
Eles cresceram sem que esgotássemos neles todo o nosso afeto.
No princípio subiam a serra ou iam a casa de praia entre embrulhos, bolachas, engarrafamentos, natais, páscoas, piscina e amiguinhos.
Sim, havia as brigas dentro do carro, a disputa pela janela, os pedidos de chicletes e cantorias sem fim.
Depois chegou o tempo em que viajar com os pais começou a ser um esforço, um sofrimento, pois era impossível deixar a turma e os primeiros namorados.
Os pais ficaram exilados dos filhos.
Tinham a solidão que sempre desejaram, mas, de repente, morriam de saudades daquelas "pestes".
Chega um momento que nos resta ficar de longe torcendo e rezando muito
( nessa hora, se a gente tinha desaprendido, reaprende a rezar ) para que eles acertem nas escolhas em busca de felicidade.
E que a conquistem do modo mais completo possível.
O jeito é esperar: qualquer hora podem nos dar netos.
O neto é a hora do carinho ocioso e estocado, não exercido nos próprios filhos e que não podem morrer conosco.
Por isso os avós são tão desmesurados e distribuem tão incontrolável carinho.
Os netos são a última oportunidade de reeditar o nosso afeto.
Por isso é necessário fazer alguma coisa a mais, antes que eles cresçam.

Affonso Santana

Prudência

Recorre à prudência sempre que a dificuldade te aponte os tormentosos roteiros.
Dificuldade não é apenas obstáculo à frente, impedindo o avanço.
Há muito problema difícil que se manifesta como ambição portadora de loucura, ou desejo de triunfo intermediário do desregramento.
Encontrarás homens em problemas, movimentando largas disponibilidades bancárias, como aqueles em tormento voluntário, por escassearem os recursos para a subsistência.
A prudência te dirá que todos os que retêm, sucumbem dominados pelos valores parados e mortos, a que se escravizaram infelizes e te lembrarás que muitos crimes são filhos da agressão desalmada e da insânia mental, porque supunham estar no dinheiro a solução dos problemas.
Resguarda-te, pois, na verdadeira posição de quem deseja acertar nas decisões.
Não amado, ama pelo prazer de amar.
Impossibilitado de atender aos anseios íntimos, contenta-te como estás.
Não te chegando auxílio dos outros, auxilia como possas.
Aproveita todas as lições com que a vida honra as tuas horas.
Atirar-se à primeira ideia, seguindo-a inquietado, seria como colocar espinhos na própria senda, por onde passarás.
Resolver o problema ao impacto da emoção desvairada, é comparável a derramar ácido de efeito demorado sobre a ferida aberta em chaga.
Aconselha-te com prudência, antes que teu passo te leve à delinquência.
Amanhã devolverás à vida os empréstimos com que a vida te brindou, em forma de recursos passageiros ou provações retificadoras em nome do Nosso Pai, porquanto os únicos valores contábeis, após a morte, a seguirem conosco, são as ações que nos identificarão no grande amanhecer, após o demorado sono.

Joanna de Ângelis/Divaldo Franco
Da obra: Messe de Amor

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

E Muitos Perguntam

Diante da dor, que parece insuportável, muitos perguntam como irão prosseguir?
E o Pai responde que a fé é a luz que irá cicatrizar todas as feridas e nos mostrar um novo caminho.
Diante do desafio que destrói muitos sonhos, muitos perguntam como resistir à tentação de abandonar a jornada?
E o Pai responde que a prece é o remédio que sempre renova nossas forças nos momentos de maior provação.
Diante da tristeza, muito perguntam como reencontrar o prazer de viver?
E o Pai responde que a alegria é uma semente que está dentro de cada um de nós e só quando cuidarmos do nosso   terreno íntimo, ela poderá germinar.
Diante da queda, muitos perguntam como irão se reerguer e continuar?
E o Pai responde que a perseverança e a confiança são as ferramentas que nos ajudarão a atravessar qualquer tempestade.
Diante dos espinhos, muitos perguntam como suportar o sofrimento?
E o Pai responde que o mesmo espinho que hoje nos fere, amanhã será a flor a perfumar nossa vida.
Diante do erro, muitos perguntam como não se entregar ao desespero?
E o Pai responde que somos Espíritos eternos, em constante evolução e que a cada dia progredimos rumo ao Alto e com fé, lá chegaremos, independente dos desatinos já cometidos.
Diante da perda, muitos perguntam como não temer a morte?
E o Pai responde que a morte é apenas a porta para um novo caminho, que o fim não existe e sim a chance de um novo recomeço.
Por isso, sigamos nosso caminho, vencendo nossos melindres, perseverantes em nossa reforma íntima, acreditando em nós e na Providência Divina e continuando a perguntar, porque o Pai jamais nos deixará sem resposta...

Sônia Carvalho
Da Obra: E a vida se renova

Dez Dicas Para o Crescimento Espiritual

Dez Dicas Para o Crescimento Espiritual !
"O crescimento espiritual é o processo do despertar interior, tornando-se consciente de nosso ser interior. Isto significa a elevação da consciência além da existência comum, e o despertar para algumas verdades Universais. Significa ir além da mente e do ego e compreender quem realmente você é.

O crescimento espiritual é um processo de desprendimento de nossas concepções, pensamentos, crenças e idéias errôneas, tornando-nos mais e mais conscientes de nosso ser interior. Este processo revela o espírito interior que está sempre presente, mas oculto além da personalidade-ego.
 O crescimento espiritual é de grande importância para todos, não somente para as pessoas que buscam a iluminação espiritual e escolhem viver em locais distantes ou isolados.

O crescimento espiritual é a base para uma vida melhor e mais harmoniosa para todos, livre de tensão, medo e ansiedade. Ao descobrirmos quem nós realmente somos, nós temos uma abordagem diferente da vida. Nós aprendemos a não permitir que as circunstâncias externas influenciem o nosso ser interior e o estado da mente. Nós manifestamos serenidade e desprendimento, e desenvolvemos poder e força interior, os quais são ferramentas muitos úteis e importantes.

O crescimento espiritual não é um meio para escapar das responsabilidades, com comportamentos estranhos e sendo uma pessoa não prática. É um método de evoluir e se tornar uma pessoa mais forte, mais feliz e mais responsável. Vocês podem percorrer o caminho do crescimento espiritual, e ao mesmo tempo, viver o mesmo tipo de vida como todos os outros.

Vocês não têm que ter uma vida reclusa, em algum lugar distante. Vocês podem criar uma família, trabalhar ou dirigir um negócio, e ainda, ao mesmo tempo, se engajarem em práticas que levem ao crescimento interior.

Uma vida equilibrada requer que cuidemos não somente das necessidades do corpo, sentimentos e mente, mas também do espírito, e este é o papel do crescimento espiritual.

01 - Leia livros espirituais e edificantes. Pense no que lê, e descubra como você pode usar a informação em sua vida.
02 - Medite, por pelo menos 15 minutos todos os dias. Se não souber como meditar, é fácil encontrar livros, websites ou professores que podem lhe ensinar a meditação.
03 - Aprenda a acalmar a sua mente através de exercícios de concentração e da meditação.
04 – Reconheça o fato de que você é um espírito com um corpo físico, não um corpo físico com um espírito. Se puder realmente aceitar esta idéia, isto mudará a sua atitude em relação a muitas coisas em sua vida.
05 – Olhe freqüentemente para si mesmo e para a sua mente, e tente descobrir o que é que o torna consciente e vivo.
06 – Pense positivo. Se você estiver pensando de modo negativo, imediatamente mude para o pensamento positivo. Esteja no controle do que entra em sua mente. Abra a porta para o positivo e a feche para o negativo.
07 – Desenvolva o hábito da felicidade, olhando sempre o lado bom da vida e se esforçando para ser feliz. A felicidade vem do interior. Não permita que as suas circunstâncias externas decidam a sua felicidade por você.
08 – Exercite freqüentemente a sua força de vontade e a sua capacidade de tomar decisões. Isto o fortalece e lhe dá o controle sobre a sua mente.
09 – Agradeça ao Universo por tudo o que você recebe.
10- Desenvolva a tolerância, a paciência, o tato e a consideração pelos outros. O crescimento espiritual é o direito nato de todos. É a chave para uma vida de felicidade e de paz de espírito, e da manifestação do enorme poder do espírito interior. Este espírito está igualmente presente na pessoa mais materialista e na pessoa mais espiritualizada. O nível da manifestação da espiritualidade depende de quanto o espírito interior está próximo à superfície e de quanto ele está oculto pelos pensamentos, crenças e hábitos negativos.

Remez Sasson

O Medo de Dar Certo

"Quantas e quantas vezes vemos o que mais queremos nunca dar certo...
Já notaram como muitas pessoas que desejam ter um relacionamento feliz... uma carreira de sucesso, construir uma família... e muitos outros sonhos, não conseguem realizar justamente aquilo que mais querem?
E, algumas vezes, é nos desejos onde elas encontram mais problemas...
Elas tentam de todas as maneiras e, aparentemente, estão muito abertas para aquilo, mas só atraem situações de dor nos relacionamentos e de insucessos na carreira, dependendo de onde colocam o foco principal... E não conseguem entender por que, se têm todas as condições necessárias para serem felizes naquilo que acreditam ser o ponto mais importante da vida delas... e uma vontade enorme de dar certo.
Claro que isso pode acontecer por muitos motivos, mas um deles é o medo de dar certo e esse aparente querer pode esconder justamente o não querer de jeito nenhum... se arriscar naquele mesmo terreno de novo... e viver de novo as mesmas dores que trazemos registradas em memórias equivocadas.
Então... passamos um grande período de tempo... ou até a vida toda, nos sabotando. Preferimos viver na superficialidade das coisas, do que correr o risco de tentar de novo mergulhar por inteiro...
Somos muito sutis e sofisticados na arte da auto-sabotagem e... se no fundo queremos nos esconder e não queremos viver coisas que nos remetem a experiências de dor, uma das formas de tentarmos evitar a dor e de nem sequer descobrirmos essa parte nossa, é justamente agindo como se aquilo fosse o que a gente mais quer... seja um relacionamento, um trabalho, uma carreira... ou qualquer outro sonho...
Mas será que é isso mesmo que queremos?
Já vi casos de pessoas que colocam o principal objetivo da vida delas no relacionamento e só atraem situações onde é impossível viver o amor...
E ao escondermos esse medo de dar certo justamente sob a aparência de querer muito dar certo... nos tornamos vítimas indefesas de inúmeras pessoas e situações que sempre impedem que nossas sonhos se realizem...
Parece que sempre a culpa é do outro ou das situações, ou da vida... afinal tentamos de tudo...
Esse medo nos afasta cada vez mais da possibilidade de sermos felizes... até o dia em que decidimos ir além dos medos e das memórias equivocadas para entender que as experiências passadas, nessa e em outras vidas, nunca deveriam nos impedir de experimentar de novo e por inteiro...
Este medo pode se manifestar em muitas áreas da nossa vida, lá onde temos memórias de dor...
Quando o identificamos e vamos fazer Ho’oponopono para limpar a causa, uma das formas de assumir 100% de responsabilidade é fazer a pergunta:
O que em mim está causando o medo de dar certo em tal situação?
A seguir pedimos à Divindade para limpar a causa desse medo e transmutá-la em pura Luz... E verbalizamos as frases de acordo com nossa intuição... Sinto muito! Me perdoe! Te Amo! Sou Grata!
Ou alguma outra que venha a ser revelada...
Tenho usado muito Eu Sou o Amor, que me veio em uma situação muito aflitiva e que se resolveu de forma maravilhosa.
Siga sempre sua intuição... mas faça alguma coisa sempre que identificar o medo de dar certo; afinal, merecemos dar certo na vida e vivê-la por inteiro, sem precisar ficar na superfície por medo dos mergulhos profundos.
Eles são arriscados, mas... só assim podemos ir além e desfrutar das maravilhas que é estar aqui e agora na Terra.
Se não for agora, até quando vamos esperar para dar certo?"

Rubia A. Dantés 

O Princípio da Fartura

"A razão pela qual ninguém pode dizer quantas maçãs existem numa semente é que a resposta é infinito.
Sem Fim. É nisso que consiste o princípio da fartura: infinidade.
Parece um paradoxo, porque nós como formas humanas parecemos começar e terminar num período de tempo específico, e portanto a infinidade não faz parte de nossa experiência em forma.
Mas é difícil imaginar que o universo tenha fronteiras ou que ele simplesmente termine em algum lugar. Se termina, o que há no fim, e o que há do outro lado do que é o fim? Assim, sugiro que o universo não tem fim e que não há um fim para o que você pode ter para si mesmo quando este princípio de tornar-se parte de sua vida.
Já vimos que uma grande parte do que somos como seres humanos não tem forma, e que esta parte, os pensamentos, não tem limites. E disso eu deduzo que nós também somos infinitos. Conseqüentemente, a fartura, com sua ausência de fronteiras e limites, é a própria senha do universo. Aplica-se a nós todos tanto quanto a tudo o mais no universo.
Deveríamos ser conscientes da abundância e da prosperidade e não fazer da escassez a pedra angular de nossas vidas. Se temos uma mentalidade de escassez, significa que acreditamos em escassez, que avaliamos nossas vidas em termos de suas carências. Se nos fixamos na escassez, estamos colocando energia no que não temos, e esta continua a ser a nossa experiência de vida.
O tema da história da vida de tantas pessoas:
"Eu simplesmente não tenho o sufIciente".
"Como posso acreditar em fartura quando meus fIlhos não têm nem as roupas de que precisam?".
"Eu seria muito mais feliz se tivesse....".
As pessoas acreditam que vivem uma vida de escassez porque não têm sorte, em vez de reconhecerem que seu sistema de crenças está enraizado no pensamento de escassez. No entanto, enquanto viverem com uma mentalidade de escassez, isto é o que atrairão às suas vidas. Tudo que seria necessário para eliminar esta condição de vida já está aqui neste mundo em que vivemos e respiramos.
Todos os dias. Onde mais poderia estar?
A verdade é que existe o bastante para todo no universo, e somos parte deste universo infinito. Quando sinceramente acreditarmos neste princípio, nós o veremos funcionar para nós de milhares de maneiras diferentes. Todas as pessoas que conheci que passaram de uma vida de escassez para uma de fartura descobriram como acreditar e viver este princípio. E digo todas as pessoas , inclusive eu mesmo. Mas como nos livramos de uma mentalidade de escassez?
TRANSCENDENDO UMA CONSCIÊNCIA DE ESCASSEZ
O primeiro passo para descartar uma mentalidade de escassez é compreende e dar graças por tudo que você é e tudo que você tem .
É assim mesmo - agradeça, mas não de uma maneira inexpressiva, Aprecie verdadeiramente o milagre que é você .
O fato de estar vivo. De ter olhos, ouvidos, pés, e de estar aqui neste exato instante neste sonho maravilhoso. Faça um esforço para começar a se concentrar no que você tem, e não naquilo que lhe falta.
Nada falta.
Como poderia ter faltar alguma coisa num universo perfeito?
Quando você começa a se concentrar em ser agradecido por tudo que tem - a água que bebe, o sol que o aquece, o ar que respira e tudo que é uma dádiva de Deus -, você esta­rá usando seus pensamentos (sua essência inteira) para se fixar na abundância e na sua humanidade.
Lembre-se de que você é uma única célula num corpo da humanidade, e esta célula requer harmonia interior a fim de cooperar com as células adjacentes.
Quando você assim proceder, sua energia mudará para o milagre de você estar aqui.
Enquanto estiver concentrado no milagre que você é e (no milagre de) tudo que o cerca, você não pode estar concentrado no que não é e no que parece estar faltando no seu mundo. À medida que praticar ser agradecido, vá aumentando a lista pelas coisas pelas quais você agradece.
Amigos e família. Roupas e alimentos. Qualquer dinheiro que tenha. Todos os seus bens, tudo que tenha surgido em sua vida para você usar enquanto está aqui.
Enfim, toda e qualquer coisa.
O lápis, o garfo, a cadeira, tudo. Comece a se concentrar no quanto você é agradecido por ter todas estas coisas em sua vida agora, quando precisa delas.
Pense nelas como suas para usar temporariamente antes de devolvê-las para à Circulação.
Quando estiver pronto para iniciar o processo de ser agradecido por todos e tudo que surgem em sua vida, bem como apreciar sua própria humanidade,
você estará no caminho para eliminar a mentalidade da escassez.
Tudo em que você focaliza seus pensamentos se expande
Leia de novo.
É perfeitamente lógico. Tudo que você tende a pensar é o que você se concentra e é o que você cria mais. Por exemplo, se você tem algumas dívidas e algum capital e todo o seu foco é o que você tem, você expandirá seu capital.
Se o capital é de apenas quinhentos dólares e suas dívidas são de cinco mil, e você se concentra no dinheiro que tem, você começará a fazer alguma coisa com ele. O que quer que faça com ele de maneira positiva ajudará a expandi-lo.
Ao contrário, se você concentra todos os seus pensamentos no seu endividamento, sempre lembrando a si mesmo o quanto é pobre, fazendo disso o foco de sua vida emocional, será precisamente isso o que expandirá.
Isso é perfeitamente claro quando se trata de pequenas doenças. Se você se concentra em seu resfriado, sempre falando nisso, sempre se queixando a todos com quem encontra o quanto se sente mal, você expandirá o que está sufocando.
Isto é, sua energia fluirá para o resfriado de que você tanto se orgulha. Mas se você se concentra na grande parte de você que não está doente e diz às outras pessoas o quanto se sente bem, você expandirá seu bem-estar .
Nós agimos segundo nossos pensamentos.
Estes pensamentos literalmente se tornam nossa experiência diária de vida.
Em conseqüência, se você despende uma grande parte da energia de sua vida concentrando-se em escassez, isto é o que você vai expandir em sua vida.
Para vivenciar somente a fartura, você na verdade tem que deliberadamente resistir a concentrar-se em escassez. ­
Quando você Vive e respira prosperidade, e a com a crença de que existe um enorme suprimento de tudo e de que todos temos ­ direito a ter tudo que podemos ter, você começa ativamente a tratar a si e os outros desta forma.
Este princípio aplica-se a aquisição de riqueza, felicidade pessoal, saúde, atividades intelectuais e tudo o mais.
Está relacionado à antiga promessa bíblica:
"Ao que tem, mais deve ser dado."
Realmente dá certo.
Este Universo é um empreendimento incomensuravelmente grande, grande demais para que qualquer um de nós comece a percebê-lo da perspectiva dos limites do nosso corpo.
A fartura reina por toda a parte.
Os únicos limites que temos são os que alimentamos com nossa crença nestes mesmos limites."

Wayne Dyer

O Poder do Ter e Dar

As únicas coisas que você pode ter de verdade são aquelas que você é capaz de dar. Aquilo que você não é capaz de dar somente o aprisiona.
Você só sabe verdadeiramente algo quando é capaz de ensiná-lo. Você só conhece o amor quando é capaz de dá-lo.
Você só conhece a felicidade quando consegue levá-la aos outros. Você só terá abundância quando acrescentar valor à vida de outros.
Isto não quer dizer que temos que dar tudo que temos, mas, acima de tudo, é a habilidade e disposição para dar que nos traz tudo isso. Você consegue imaginar algo mais miserável que ter tudo no mundo e não ter com quem dividir?
O que quer que você esteja segurando e escondendo do mundo – suas habilidades, seus pensamentos, sua paixão, seu conhecimento, seu entusiasmo, sua coragem – está segurando você.
As riquezas que você possui, sejam elas materiais, intelectuais ou espirituais, não têm valor nenhum se você não usá-las.

Desconheço o Autor

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quando me sinto fraca então é que me faço forte.

Sei que Deus não me criou para que eu me sentisse derrotada pelos problemas que a vida me apresenta.
Deus não me criou para o desânimo que insistente bate á porta de meu coração, sempre que alguma coisa não dá certo.
Ele não quer ver esta ruga que aparece em meu rosto, refletido no espelho, sinal de toda a preocupação que ocupa minha mente.
Ele sabe que se hoje as coisas não me parecem bem, amanhã á luz de um novo dia, elas me parecerão menos graves, do que o impacto que me causaram.
Ele sabe, que não obstante, à pequenez de minha fé, no fundo sei que posso contar com a Sua proteção.
Sabe que eu tenho certeza de que não colocará em meus ombros peso maior do que eu possa suportar.
Sabe que eu entendo que essas experiências desagradáveis pelas quais passo em minha vida, servirão apenas para elevar e fortalecer meu espírito e enriquecer meu conhecimento.
E é por tudo isso, que não devo esmorecer, não devo dar ao meu inimigo,seja ele quem for, físico, moral ou espiritual, o gosto da vitória sobre mim.
Deus me criou para ser amada, principalmente por mim mesmo.
Deus me criou para vencer sempre.

Rose Mori

Oração Diante da Palavra

Senhor!

Deste-me a palavra por semente de luz.
Não me permitas envolvê-la na sombra que projeto.
Ensina-me a falar para que se faca o melhor.
Ajuda-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memória tudo aquilo que a tua bondade espera se lance no esquecimento.
Onde a irritação me procure induze-me ao silencio,e, onde lavre o incêndio da incompreensão ou do ódio, dá que eu pronuncie a frase calmante que possa apagar o fogo da ira.
Em qualquer conversação, inspira-me o conceito certo que se ajuste á edificação do bem, no momento exato,e faze-me vigilante para que o mal não me use, em louvor da perturbação.
Não me deixes emudecer, diante da verdade, mas conserva-me em tua prudência, a fim de que eu saiba dosar a verdade, em amor, para que a compaixão e a esperança não esmoreçam, junto de mim.
Traze-me o coração ao raciocínio, sincero sem aspereza, brando sem preguiça, fraterno sem exigência e deixa, Senhor, que a minha palavra te obedeça a vontade, hoje e sempre.

Meimei/Chico Xavier

Vida Passageira

Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.
Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.
Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos.
Perdemos dias, às vezes anos. Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio.
Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação.
Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente.
Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos.
Nos consumimos. Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente.
E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos?
Isso faria uma grande diferença.
E o tempo passa...
Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: E agora?
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.
Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.
Não olhe para trás. O que passou, passou.
O que perdemos, perdemos.
Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.
Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo passageira, ainda está em nós.
Pense!...
Não o perca mais!...

Desconheço o Autor

Tributo ao Tempo

"Dizem que a vida é curta, mas não é verdade. A vida é longa para quem consegue viver pequenas felicidades. E essa tal felicidade ainda por ai, disfarçada, como uma criança tranquila brincando de esconde-esconde. Infelizmente às vezes não percebemos isso e passamos nossa existência colecionando NÃOS: a viagem que não fizemos, o presente que não demos, a festa que não fomos, o amor que não vivemos, o perfume que não sentimos.
A vida e mais emocionante quando se é ator e não espectador; quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode e nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.
Esta mensagem é um tributo ao tempo. Tanto aquele tempo que você soube aproveitar no passado quanto aquele tempo que você não vai desperdiçar no futuro, apenas lute e se esforce ao máximo para que ele seja do jeito que você sempre desejou.
A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos."

Dalai Lama

Página de Fé

Ouve, amigo!...
Quem quer que sejas;
onde estiveres e com quem estiveres;
tenha sofrido graves equívocos ou cometido muitos erros;
estejas sob fadiga, após haver carregado pesadas tribulações;
suportes essa ou aquela enfermidade;
permaneça no cerco de rudes aflições;
vivas em abandono por parte daqueles a quem mais ames;
hajas experimentado desilusões ou agravos que jamais aguardastes;
caminhos no cipoal de tremendas dificuldades;
anseies por afeições que nunca tiveste;
suspires por ideais cuja realização te pareça remota;
lastimes prejuízos com os quais não contavas;
trabalhos sob injúrias e perseguições que te envenenam as horas;
sirvas sob incompreensões ou pedradas;
ou chores a perda de entes queridos, ante a visitação da morte...
Sejam quais forem os impedimentos ou provações que te assinalem a vida, asserena o espírito na fé viva e permanece na tarefa que te foi reservada, porquanto, sempre que estejamos guardando paciência e confiança, em nossos obstáculos, trabalhando e servindo na prestação de auxílio para liquidar fraternalmente os problemas dos outros. Deus em regime de urgência liquidará também os nossos.


Emmanuel/Chico Xavier
Da Obra: Companheiro

domingo, 2 de outubro de 2011

Guarde isso no seu Coração

Não espere o vento soprar na sua direção, nem corra atrás do vento. A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer. Não deixe alguém esperando pela sua palavra. Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade. Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio. Não se feche nem retenha as coisas boas. Solte, libere a sua melhor parte.

Há muitas mãos estendidas, há muitos rostos chorando, há muitas vidas precisando de você. Há dor no mundo! Há fome! Há luta! Há dor sobretudo NA ALMA das pessoas.

Você pode, se você acha que pode. Faça algo neste dia. . . Pode ser que amanhã a sua palavra fique presa na garganta porque a morte se sobrepõe a vida. Não retenha a sua fidelidade, o seu gesto de amor, a sua solidariedade, a sua amizade, o seu melhor sentimento. Não sabemos o que nos espera no próximo minuto. Uma existência toda se esvai num segundo determinante. Faça a sua parte no mundo. Não silencie, não se omita.

Pode ter certeza. Algum coração neste momento bate por você, uma alma ferida precisa das suas palavras, um amigo espera seu gesto, um faminto espera o pão, um doente a cura, alguém que você nem conhece deseja intensamente estar vivo e no seu lugar. Deus habita no meio daquele que tem o maior sentimento do universo: O AMOR

"Nossas vidas só começam de fato quando percebemos que não adianta querer ser o maior e o melhor entre os homens, mas sim quando conseguirmos enxergar nas pequenas coisas que observamos, nos pequenos detalhes, as grandes verdades do universo e o fruto do amanhã, que contém a semente da sabedoria.

Desconheço o Autor